Sua Marca Pessoal, não é sua logo!

Sua Marca Pessoal, não é sua logo!

10 de junho de 2020 0 Por Danubia Divina

Muitas pessoas me perguntam sobre, como agregar valor a sua imagem pessoal.

Sua Marca Pessoal não é a sua logo ou que você tem escrito por aí nas redes sociais.

Marca pessoal vai muito mais além.

Está relacionado com o conhecimento que você tem de si (autoconhecimento), sues valores pessoais, suas crenças positivas e negativas, sua imagem pessoal, suas atitudes diante das mais diversas situações.

São as suas atitudes no mundo online que gritam no seu mundo offline. É o que vibra de dentro para fora, é o que é transmitido através da sua energia, sem que você tenha ao menos aberto a boca para tentar explicar!

Hoje vou te exemplificar sobre Marca Pessoal:

Quando falamos a palavra “Disney”… o que ela te remete?
E quando digo: “Apple”… o vem a sua mente?

Quando cito alguns nomes: “Albert Einstein”…”Michael Jordan”… “Roberto Justus”…”José Roberto Marques”… quais informações esses nomes carregam?

Assim como existe a construção de uma marca empresarial, não menos importante é a sua marca pessoal.

Agora eu te pergunto: Você está alinhada com a sua Marca Pessoal?

Gerenciar o marca pessoal não é tarefa fácil, é preciso autoconhecimento, auto amor, auto cuidado, disciplina, conhecimento, acompanhamento, e mais alguns detalhes que podem te ajudar a agregar cada vez mais valor.

Você já parou para observar a imagem que você vende para o Mundo?

Quais sinais você passa através da sua fala, dos seus gestos, dos seus comportamentos, da forma com que se veste, da organização espacial da sua mesa de trabalho, da forma com que se expressa, da forma com que se faz ser compreendida pelas outras pessoas?

Esses sinais são coerentes e consistentes?

Eles realmente condiz com o melhor que você pode ser?

Se não condiz, o que você pode fazer a partir de agora, para que esses sinais demonstrem o seu verdadeiro valor?

Investir em marketing pessoal é observar-se, conhecer-se, potencializar-se, projetar-se, é gerir-se, é criar estratégias para suas ações de forma clara, convicta, segura, forte e consistente sobre si mesmo.

Para te ajudar nesse processo inicial de auto conhecimento e transformação da sua impressão para o mundo, segue Cinco Fundamentos da Marca Pessoal.

5 Fundamentos de uma “Marca Pessoal”

1-A ideia de que você é uma marca: Iniciamos pensando em como você se expressa, como se comporta, nas suas características físicas, psíquicas (mentais) e emocionais, aqui vale ressaltar as características que gostaria que fosse associadas a você.
2-A autenticidade de sua imagem: Aqui é o seu poder pessoal, seu magnetismo, sua força, sua energia, sua singularidade e unicidade, a imagem verdadeira, forma que transmite a sua real identidade.
3-A autoridade que você transmite: Aqui falo sobre a sua capacidade de atuação, aquilo que você domina, o valor que consegue agregar ao seu conhecimento, o potencial das suas competências atreladas ao que as pessoas vêem em você.
4-A sua presença nas redes sociais: Aqui é sobre a importância de ser ativo no mundo online, na forma com é vista, de como se mostra, de como se vende no mundo virtual, qual imagem transmite?
5-Uma rede de contato apoiadora: Aqui é o quanto relacionado você é, participa de comunidades, faz parte de grupos para troca de informações, possui parceiros que te alavacam?

Faça uma levantamento sobre esses 5 fundamentos, descreva como cada uma desses pontos tem sido trabalhado hoje, descubra o que precisa ser mudado para alavancar a sua Marca, depois deixe seu comentário sobre o quanto essas dicas trouxeram transformação para você.

Se quiser saber mais, ou quiser uma consultoria personalizada, entre em contato comigo.

Aproveita as dicas e sucesso!